Para Seedorf, Ganso ainda está um 'pouco devagar' para jogar na Europa
Holandês elogia talento do meia do São Paulo, acredita que Zidane e
Pirlo são dois bons exemplos e aconselha mais passes de primeira
- Na Itália, ele não passa assim não. Porque não deixam, a marcação é diferente. Eu acho que o Ganso tem muito talento. Mas, para mim, anda um pouco devagar dentro do campo. E com esse ritmo, não vai dar na Europa. Com o talento que ele tem, se coloca um pouco mais de intensidade no jogo, com a condição que possui, aí sim será um jogador diferenciado - afirmou o meia holandês.
- O Pirlo parece que não corre, mas corre. E depende da posição, o Pirlo joga mais atrás. Se o Ganso jogasse na frente da defesa, tudo bem. Mas ele joga mais adiantado. Na Europa, a marcação é muito forte nessa zona que o Paulo Henrique Ganso joga. Então ou fica mais dinâmico, ou fica mais difícil. Zidane não era lento, parece. Mas ele era muito dinâmico, o tempo todo. O controle de bola está sempre na aceleração. O Ganso para a bola, joga, para a bola. De vez em quando, ele faz jogadas de primeira que dá para ver todo o seu talento - avaliou.
Seedorf ainda fez questão de afirmar que essa opinião era uma espécie de conselho, revelando que na Itália existe uma admiração pelo futebol de Ganso.
- Falo isso porque já são anos que a gente fala dele na Itália. Temos muita admiração pelo talento que ele tem. E acho que ele também está precisando sair daqui - concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário